Presidente da Câmara de Varginha homenageia Unis e instituições internacionais


O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, entregou uma Moção de Aplauso ao Grupo Educacional Unis e às Instituições Educacionais Parceiras em homenagem à internacionalização do ensino acadêmico.

A entrega da honraria ocorreu na última quinta-feira (27), na Cidade Universitária do Unis e contou com a presença dos representantes das oito instituições homenageadas, que são elas: Grupo Unis, Universidade Bernardo O Higgins, do Chile; Universidade Finis Terrae, do Chile; University of Central Arkansas, dos Estados Unidos; Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal; IPSantarém, de Portugal, Universidade Autónoma da Encarnación, do Paraguai e Universidad Abierta Interamericana, da Argentina.

Leonardo destacou que a homenagem era necessária pelo relevante trabalho desempenhado, em parceria, por essas instituições. “Reconhecemos o empreendedorismo do professor Stephano Barra Gazzola, que tão bem representa o Unis e que abriu as portas para que os nossos jovens tivessem experiências além das nossas fronteiras. Com certeza, essa iniciativa enriquece nosso Município, melhorando a qualidade do ensino e, por consequência, a qualificação dos que estão ingressando no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente.

Além da possibilidade de alunos, professores e colaboradores do Grupo Educacional Unis terem experiências internacionais, o acordo com as instituições contempla a vinda de alunos das instituições estrangeiras parceiras para o Brasil, principalmente para desenvolverem suas atividades no Unis. “Essa iniciativa tem todo o mérito e a Câmara de Varginha reconhece isso por meio dessa Moção de Aplauso e eu sempre digo que se queremos transformar o mundo, temos que começar pela educação e o Grupo Unis já tem feito a sua parte nessa transformação. Parabéns a todos por esse trabalho”, concluiu Leonardo.