Estudantes estrangeiros desembarcam em Varginha para Intercâmbio

Nos próximos dias, 23 alunos do exterior desembarcam em Varginha para participar de um Intercâmbio no Grupo Unis. A delegação é formada por 13 chilenos, das Universidades Finis Terrae e Bernardo O’ Higgins, sete paraguaios, da Universidad Autónoma de Encarnación e três portugueses do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP.

De acordo com o setor de Relações Internacionais do Grupo Unis, 12 chilenos chegam a São Paulo na noite desta sexta-feira, dia 16 de Janeiro, e um chileno desembarca no sábado.  Os sete paraguaios chegam na segunda-feira, dia 18 de Janeiro. Os portugueses desembarcam somente no mês de fevereiro.  Sendo dois deles no dia 02 e o outro no dia 10 de fevereiro.

Além de estudarem, os jovens terão a oportunidade de fazerem estágio em alguns departamentos da Instituição. “Para o segundo semestre deste ano, mais alunos são esperados em programas de mobilidade acadêmica”, afirma a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

No segundo semestre do ano passado, dois alunos do ISCAP, Gonçalo Souto e Castro e João Ribeiro de Sousa [foto], fizeram estágio na Cidade Universitária e cursaram algumas disciplinas dos cursos de Publicidade e Propaganda e Administração – Comércio Exterior.

Internacionalização

Em novembro, durante a realização do Primeiro Encontro de Parceiros Internacionais do Grupo Unis, foi criada uma Rede com o objetivo de fortalecer as relações internacionais acadêmicas, científicas e culturais. O presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola foi eleito para a presidência da Rede. Além do Grupo Unis, a University of Central Arkansas - UCA [Estados Unidos], o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto - ISCAP e o Instituto Politécnico de Santarém - IPS [Portugal], a Universidad Finis Terrae - UFT e a Universidad Bernardo O’ Higgins - UBO [Chile], a Universidad Abierta Interamericana - UAI [Argentina] e a Universidad Autónoma de Encarnación - UNAE [Paraguai] assinaram o acordo no ano passado. “A rede se reunirá novamente em Maio de 2015. Realizaremos a VIII Semana Internacional em Varginha com a presença de alunos e professores das universidades parceiras”, ressaltou a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

Assessoria de Comunicação - Grupo Unis