Iluminação Pública – Disque 0800 032 1539

Reunião avalia primeiros dias da transferência 
do serviço para a Prefeitura de Varginha

Atendendo a uma resolução da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, a Prefeitura de Varginha  assumiu  a Iluminação Pública no dia 1º de janeiro, serviço que vem sendo executado pela empresa Selt Engenharia Ltda, vencedora da licitação, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.

Para avaliar os primeiros dias da mudança,  reuniram-se na prefeitura o vice-prefeito e Secretário de Planejamento, Vérdi Lúcio Melo, o Secretário de Indústria, Pedro Gazzola,   a engenheira Flávia Zolini e os representantes da Selt em Varginha, Vicente Barbosa, supervisor de operações e Juliana Batiston, assistente administrativa.  “Apuramos que do dia 1º até  presente data 111 pontos de Iluminação Pública já haviam sido atendidos pela prefeitura,  sendo a maioria  dos problemas ocasionados por lâmpadas acesas ou apagadas, conforme atendimento pelo 0800 032 15 39 e através de rondas diárias nos diversos bairros da cidade”, explicou Vérdi Melo. Segundo ele os atendimentos acontecem gradativamente, conforme as pessoas vão se acostumando com a nova realidade. 

Vale destacar que o Atendimento pelo 0800 032 15 39 é gratuito tanto para fixo quanto para celulares.  E que todas as reclamações feitas à Cemig até o dia 31/12/2014, 35 registros de reclamação de consumidores sobre lâmpadas de iluminação pública com defeito,  serão sendo atendidas pela empresa. “Do dia 1º para frente  seremos nos os responsáveis”, destacou Vérdi”.

O que compete a Prefeitura

Compete a Prefeitura de Varginha, todos os problemas de iluminação Pública relacionados, principalmente, a situações de lâmpadas acesas durante o dia ou apagadas durante a noite. É ainda de responsabilidade do município toda a iluminação das Praças, incluindo ai lâmpadas e postes. Além disso, compete a prefeitura a extensão de novos pontos de iluminação Pública, atendendo a uma demanda reprimida atual de cerca de 200 pontos sem luz.

O que Compete à Cemig

Em caso de falta de energia (apagões), problemas com transformadores, abalroamentos que resultem em queda de postes, os consumidores devem acionar a Cemig.

A Cemig também cabe a execução de obras de melhoria da iluminação pública no município, incluindo ai um acordo firmado com a Prefeitura de Varginha, que prevê a substituição de 4.822 conjuntos de iluminação pública por braços, lâmpadas e luminárias mais eficientes, dotadas de lâmpadas de vapor de sódio, correspondendo melhorias de um terço da iluminação de toda cidade. Um investimento integralmente custeado pela prefeitura cujos serviços já estão em andamento.

Então, se faltar luz na sua Rua, ligue para a Cemig. Se, na sua rua tiver uma lâmpada acesa dura net o dia ,ou apagada durante a noite, ligue para 0800 032 15 39.