Milton Tavares Júnior é o novo Secretário de Esporte da Prefeitura de Varginha

Servidor de carreira da Prefeitura de Varginha, lotado na Secretaria de Educação, o professor Milton Tavares Júnior, 35 anos de idade, é o novo Secretário de Esportes da Prefeitura de Varginha. Ele substitui o ex-secretário Toninho Gonçalves, que deixa a Secretaria para assumir um cargo na iniciativa privada, depois de dois anos de serviços prestados ao município.

Natural de Varginha, filho de Milton Tavares e Maria Tereza Maia Tavares, é casado com Cristina Romano. Formado em Educação Física pelo Unis em 2000, com especialização em treinamento esportivo de base pelo Unis, atuou como técnico desportivo na Semel, na modalidade futsal feminino de 2003 a 2012, quando foi aprovado em concurso público. Desde então atua como professor de educação física pela Seduc na Escola Mateus Tavares.

Milton Tavares é professor no Colégio Logos, ensino fundamental e ensino médio desde 2002 e é coordenador do projeto esportivo social "Gol de Ouro" desde 2003.

Em dezembro de 2014, recebeu das Secretarias de Estado de Esporte e Educação, o troféu "Melhores do Ano", pelo Jemg – Jogos de Minas, referente a modalidade ciclismo. Também recebeu prêmio "Marina Prado de Castro", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, na categoria melhor projeto didático desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º ano.

Ao falar do novo desafio, Milton Tavares agradece primeiramente a confiança do senhor prefeito e fala e dar continuidade nos projetos e ampliar novas ações tanto para crianças adolescentes e terceira idade e também dar seguimento nos projetos de competições esportivas.

”Nas minhas expectativas espero que a Semel continue desenvolvendo. Tenho ideias de muitos projetos sociais e de fortalecimento da prática da natação, ampliação de parcerias com empresas e tornar a Secretaria de Esportes e lazer um ambiente saudável tanto para seus frequentadores e funcionários”.