Notícias Policiais em destaque - 19/01

Homem é preso após esfaquear ex-cunhado

A PM prendeu em flagrante um homem de 25 anos, autor de ter esfaqueado seu ex-cunhado por motivos de desentendimentos familiares.

Na manhã de sexta-feira (16), na cidade de Varginha, por volta das 19 anos, a PM compareceu uma residência, localizada na Av. Doutor Oswaldo Valadão de Rezende, bairro Centenário, onde segundo informações, um homem estava caído ao solo com ferimento proveniente de golpes de faca, e que o autor seria um rapaz conhecido por Edimir, 25 anos, sendo que o suspeito após golpear a vítima, teria fugido sentido a Av. Celina Ferreira Ottoni. No local os militares deparam e socorreram imediatamente a vítima até a UPA, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Durante rastreamento, o suspeito foi localizado e preso, segundo ele a motivação do crime, foi em razão de seu ex-cunhado (vítima), estar ameaçando sua irmã e demais familiares, uma vez que ela rompeu o relacionamento com a vítima.

A vítima foi identificada como sendo Bruno Ilien, 25 anos, em consulta ao sistema informatizado foi verificado que tanto a vítima como o autor possuem passagens pela polícia.

O autor foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a sua prisão e posteriormente recambiado ao presídio.


Rouba lanchonete, mas acaba preso pela PM

Funcionários de uma lanchonete acionaram rapidamente a PM, auxiliando desta forma na prisão de um indivíduo que havia acabado de assaltar o estabelecimento.

Na tarde de ontem (16), na cidade de Varginha, por volta das 16 horas, a PM foi acionada pela proprietária e funcionários de uma lanchonete, informando que o estabelecimento comercial que fica anexo a um posto de combustível, localizado na Av. Princesa do Sul, Bairro Santa Luiza, havia acabado de ser assaltado por um indivíduo, sendo que este estaria em fuga sentido a Alameda do Café, no Bairro Jardim Andere. Como nas imediações existe uma sede de Cia da PM, isso favoreceu para que a ação da polícia fosse imediata, ocasião em que os militares saíram em perseguição ao suspeito, sendo este alcançado e abordado. Com o infrator foi recuperado todo o dinheiro roubado, sendo localizado e apreendido ainda em seu poder, um pequeno pedaço de madeira, utilizado como simulacro de arma para amedrontar a vítima na lanchonete.

O infrator foi identificado como sendo E.F.L. 25 anos, o qual já possui outras passagens pela polícia como dano, ameaça, lesão corporal, rixa, furto e roubo. O autor foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado seu flagrante e posteriormente recambiado ao presídio de Varginha.


Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico

Durante patrulhamento preventivo equipe da Polícia Militar abordou e prendeu dois homens e uma mulher que estavam comercializando drogas na via pública.

Na tarde de sexta-feira (16), na cidade de Varginha, por volta das 18 horas, equipe da Polícia Militar quando realizava patrulhamento preventivo pela Av. Almirante Barroso, Bairro Corredor São José, os militares depararam com dois homens e uma mulher em atitudes suspeitas.

Os suspeitos ao serem submetidos à busca pessoal foram encontradas e apreendidas em poder o trio 12 pedras de crack, que estavam devidamente embaladas e prontas para comercialização. Os infratores foram presos e conduzidos até a delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição do delegado de Polícia Civil.


Rouba transeunte e acaba preso

Um estagiário que transitava pela via pública foi alvo de ação delituosa por um contumaz infrator da lei, a PM agiu rápido e prendeu o autor.

Na tarde de sábado (17), na cidade de Varginha, por volta das 13 horas, a PM foi acionada e compareceu na Rua Vereador José Francisco, Bairro Santana, onde a vítima um estagiário de 17 anos, relatou que estava caminhando pela calçada na Avenida Dos Expedicionários, juntamente com seu amigo, quando foram abordados pelo autor, sendo que neste momento o indivíduo simulando estar armado, veio a subtrair os óculos da vítima e seguida evadiu-se tomando rumo ignorado.

De posse das informações, a Polícia Militar iniciou rastreamento, vindo a localizar e abordar o autor na posse dos óculos roubado, estando ele na Rua Xingú, Bairro Santana. Em consulta ao sistema informatizado foi verificado que o infrator possui outras passagens pela polícia, com envolvimento em, falsidade ideológica, porte ilegal de arma branca, agressão, ameaça, tráfico de drogas e homicídio.

Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante e posteriormente recambiado ao presídio de Varginha.


PM adolescente infrator apreendido por roubo

Adolescente foi apreendido na noite de ontem (18), em Varginha, após roubar duas estudantes no Centro.

O roubo ocorreu por volta das 22 horas, quando duas estudantes de 13 e 15 anos foram abordadas por cinco rapazes, que exigiram seus aparelhos celulares. Após obterem os objetos, os infratores fugiram e as vítimas acionaram a Polícia Militar. De acordo com as características passadas dos rapazes, a PM iniciou as buscas pela cidade, obtendo sucesso em localizar um dos infratores, conhecido como “Linguiça”, de 15 anos, contumaz em diversos delitos como furtos, roubos, uso e tráfico de drogas.

Com o jovem foi localizada a quantia de R$ 21,00, sem procedência, que foi apreendida. As buscas pelos outros quatro rapazes envolvidos continuam.

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia local, bem como a quantia encontrada, onde após ser ouvido, foi liberado para sua responsável legal.