Prefeito Antônio Silva empossa Conselheiros eleitos para o INPREV

Em solenidade no dia 09/01, o prefeito Antônio Silva deu posse aos servidores e ex-servidores recém-eleitos para os Conselhos de Administração e Conselho Fiscal do Inprev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha.  Também foram empossados os conselheiros indicados pelo  poder executivo. A cerimônia aconteceu na sede do INPREV e contou também com as presenças dos membros da comissão organizadora do processo eleitoral, dos conselheiros que encerraram os seus mandatos em 31 de dezembro de 2014, além da diretoria do instituto.
Em seu pronunciamento o prefeito parabenizou os conselheiros empossados para o mandato de 2015 a 2016, ressaltando a importância e responsabilidade dos Conselhos de Administração e Fiscal na gestão do Regime próprio de previdência social – RPPS.  O Prefeito teceu elogios a administração do INPREV, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores do instituto e das instâncias colegiadas em prol dos aposentados e pensionistas já beneficiados pelo sistema. Lembrou ainda que o INPREV, bem gerido, é a garantia do pagamento futuro das aposentadorias dos servidores que hoje se encontram em exercício de suas atividades.

Diretor presidente do INPREV, Edson Crepaldi Retori agradeceu ao Prefeito pelo apoio dispensado à Autarquia, pelas palavras elogiosas a administração do instituto e aos trabalhos desenvolvidos pela equipe de servidores da entidade. Agradeceu também os serviços relevantes prestados pela comissão que conduziu o processo eleitoral e ainda aos conselheiros que tiveram seus mandatos encerrados. Aos novos conselheiros informou que o INPREV é responsável pelo pagamento de 909 benefícios, sendo 744 aposentadorias e 165 pensões cujo dispêndio em 2014, ultrapassou a casa dos R$ 15.700.000,00.

Após  a  posse, em  ato  contínuo, os Conselhos em reuniões apartadas, escolheram entre seus membros titulares os seus respectivos primeiros mandatários fincando assim constituídos:

Conselho de Administração
- Presidente - Terezinha Lelo Viana Clepf
- Secretário - Oswaldo Henrique Crespo Monticeli

Conselho Fiscal
- Presidente - Davis Tavares
- Secretário -  Luiz Alberto da Silva

Conselho de Administração
Servidores Ativos
Titulares:
Carlos Camilo
Maria Rosângela Fernandes
Marli Aparecida Braga Gonçalves Silva
Oswaldo Henrique Crespo Monticelli
Suplentes:
Róber Luiz de Oliveira
Sivaldo Afonso Piva
Vera Lúcia Saborosa
Waldirene de Araújo e Silva

Representantes dos Servidores Inativos
Titular: Raquel das Graças Silva
Suplente: Janice Cougo

Representantes do Poder Executivo
Titulares:
Terezinha Lelo Viana Clepf
Adriana Batista de Paiva

Suplentes:
Eliana Cristina Costa
Flávia Pimenta de Pádua Zolini
CONSELHO FISCAL
Representantes dos servidores Ativos

Titulares:
Juliana de Paula Mendonça
Marco Antônio Silveira

Suplentes:
Berenice de S. Gonçalves
Danúsio Antônio Bueno

Representantes dos servidores Inativos:
Titular:
Luiz Alberto da Silva

Suplente:
José Maria Megda

Representantes do Poder Executivo:
Titulares:
Davis Tavares
Antônio Augusto Galdino

Suplentes:
Júlio Cesar Rezende Ângelo
Marcelo Dominguito Ribeiro