Programa de Imersão nos Estados Unidos garante desenvolvimento profissional e cultural


Uma delegação composta por 25 pessoas, entre professores e colaboradores do Grupo Educacional Unis desembarcou nos Estados Unidos no início desta semana.  A comitiva participa de um Curso de Imersão de Língua Inglesa, na cidade de Conway, Arkansas. O programa é resultado da parceria entre o Grupo Unis e a University of Central Arkansas – UCA.

A Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, que acompanha o grupo na viagem, afirma que a delegação foi muito bem recebida. “Os americanos são muito educados e gentis! Todos estão muito entrosados e procurando ao máximo aprimorar o inglês e fazer contatos”, ressalta. Carol enfatiza ainda que ao longo dos próximos dias o grupo participará de diversas visitas culturais.

Para o Diretor Administrativo do Grupo Educacional Unis e Professor da Faculdade Três Pontas - FATEPS, André Luiz Nascimento Vilela, a viagem está sendo uma experiência fantástica. “A estrutura da universidade é ótima, os professores do programa de imersão são atenciosos e carismáticos. Estou super contente em poder participar de um programa como esse”, completa.

Já a coordenadora do Curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Rosângela Zampero, aponta a oportunidade de estar em contato com outro idioma e outra cultura como os maiores ganhos de uma viagem como essa.  “Estamos em plena imersão na língua inglesa, está sendo uma experiência única. Interagimos a todo momento com os estudantes, professores e também com a equipe que nos acompanha. Fomos muito bem recebidos e queremos focar no aprendizado. Agora é estudar muito!”, entusiasma. 

A comitiva brasileira fica nos Estados Unidos até o dia 31 de Janeiro. Acompanhe a cobertura fotográfica das atividades pelas redes sociais do Grupo Unis.

Assessoria de Comunicação - Grupo Unis