Que 2015 seja um pomar de dias felizes!

1.Educação, cordialidade, respeito: bons valores morais, elos da corrente do bom relacionamento.

Como filosofia de vida, e principalmente para enlaçar o sentimento de amizade no seu ambiente de trabalho, onde todos os dias você convive com colegas, superiores e subalternos, a educação deve ser o fio condutor das inter-relações.

É saudável, e faz parte do bom convívio, dar exemplos de amistosidade e cidadania para também recebê-los: Exemplos:

  • -Se quer um ambiente de paz, recolha as armas e hasteie a bandeira da tolerância e da compreensão:
  • -Se quer a boca dos outros educada comece educando a sua;
  • -se quer que sorriam para você, sorria para os outros;
  • -se quer u´a mão para erguê-lo ao cair, estenda a mão e erga alguém caído;
  • -se quer que o tratem com cordialidade e respeito, seja cordial e respeitoso;
  • -se pretende ajuda ao necessitar, não negue ajuda ao necessitado.

 É fato que em qualquer relacionamento humano ser educado é uma prática basilar que norteia as ações, permitindo o bom trato social, a afetuosidade, o amplo e fácil entendimento.

Educação é corrente inquebrantável, que resiste à ação das forças e das intempéries, elada com metal de liga maciça, têmpera processada nas melhores forjas: assim é o bom relacionamento: metal nobre preciosíssimo, extraído das minas da boa moral e da boa convivência.

Você, nós, eles... Todos podemos partilhar dias mágicos. Com os elos dos bons valores morais podemos moldar uma corrente única universal. Pense nisso. 


2.Sabedoria: ilumine-se com essa luz; seus dias serão um melhor que o outro!

Abra as portas e janelas da percepção, faça entrar o sol do entendimento. A mente é uma casa que, fechada, vive inapta, às escuras. A sabedoria é luminosidade que dissipa as trevas da inaptidão. E há algo melhor que banhar-se na luz da sabedoria?

Busque o saber. Interconecte-se. Expanda a mente, amplie a cultura, aprofunde o conhecimento, a alta tecnologia. Leia, estude, informe-se, aprenda, modernize-se. As coisas à volta estão a acontecer e os cenários do mundo a modificar-se. Retire as travas da visão e vislumbre essa evolução silenciosa. Pense que o desatualizado e o obsoleto não têm mais lugar nas empresas – hoje vive-se uma economia globalizada. E mais. Não se preocupe se avançou na idade, pois há espaço para todos. Vivemos uma nova era; a era da vanguarda, do pluralismo tecnológico, do avanço e inovação da ciência.

Você está convidado, pois faz parte do contexto. Aceite e engaje-se nessa proposta de um novo milênio que promete ganhos fantásticos àquele que tiver ideias fantásticas.

Cada dia que passa o tempo à frente fica menor. Não existe hora de setenta minutos, dia de vinte e cinco horas, ano de trezentos e setenta dias... Portanto, ajuste sua vida com o cronômetro do tempo e aproveite.

A prosperidade o espera. Busque a sabedoria. Ela é como a lenha na lareira: esquenta o corpo, aquece o espírito e mantém o pensamento desperto para as reflexões de uma vida melhor!

Livros e mais livros... Leia, e sorva o mel dúlcido e puro em bordas de cristais do cálice do saber!

Inácio Dantas
Do livro ebook “Semeando dias Felizes” – www.amazon.com.br