Vereadores participam de reunião sobre o Samu


Foi realizada na noite desta terça-feira (6), no auditório da Associação Médica de Varginha, uma reunião para tratar sobre o funcionamento, atendimento, objetivos e atribuições do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -  192.

Várias informações, como área de ação do Samu, hospitais credenciados, serviços de urgência e emergência nas áreas cardiovascular, neurológica e de traumas foram abordadas pelo Supervisor Administrativo Samu/Cissul,  Jovane Ernesto Constantini.

O público presente, composto na maior parte por médicos tirou várias dúvidas sobre como serão feitas as remoções dos pacientes, o transporte das vítimas de acidentes e até mesmo como será a estrutura para atender essas pessoas.

O presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro acompanhou a reunião junto dos vereadores: Adilson de Oliveira B.Boy Pé de Chumbo, Dr. Adilson Rosa, Dr. Armando Fortunato, Joãozinho Enfermeiro e Reginaldo Tristão. Essa reunião foi uma iniciativa do vereador Dr. Armando Fortunato, em conjunto com a direção da Associação Médica de Varginha, presidida pelo Dr. Alberto Severo de Paiva Filho. O secretário Municipal de Saúde, José Antônio Valério também esteve presente.