Notícias Policiais em destaque - 11/02

PM desmantela quadrilha durante tentativa de furto

A Polícia Militar frustrou tentativa de furto na tarde de ontem, 10, em Varginha, praticada por três jovens à uma residência no bairro Vila Pinto. Dinheiro, arma e um aparelho celular foram apreendidos.

A Polícia Militar foi acionada através de denúncia pelo 190, que informou que alguns indivíduos teriam entrado sem permissão em uma residência situada na Rua Dona Cota. Uma equipe policial de imediato se dirigiu ao endereço e foi recebida por um adolescente de 13 anos, que alegou trabalhar no local. Na sua versão, o menor disse que em um determinado momento a casa foi invadida por dois homens, que após o ameaçarem e amarrarem suas mãos, furtaram alguns objetos e fugiram. Enquanto o adolescente dava sua versão, a PM visualizou pela janela do quarto dois indivíduos correndo pelos telhados das casas vizinhas. Os policiais militares logo cercaram os jovens e os abordaram, tratando-se de um adolescente de 14 anos e um rapaz de 22, já conhecido no meio policial por “Paulista”. O trio confessou que havia planejado o furto e que o menor de 13 anos facilitou a entrada na residência. Com eles foi recuperada a quantia de R$ 1.187,00, uma pistola calibre 635 municiada com seis cartuchos intactos, que haviam sido furtados, e um aparelho celular também foi apreendido.

Ressalta-se que o jovem infrator “Paulista” é contumaz em diversos delitos, possuindo passagens por roubo, uso de drogas e até por homicídio. Ao final, os dois menores foram apreendidos e o autor preso em flagrante delito, sendo conduzidos à Delegacia local, com o material apreendido, onde foi ratificado o flagrante de “Paulista” e os adolescentes foram liberados.

PM age rápido e apreende material contrabandeado

A Polícia Militar apreendeu material contrabandeado durante ação preventiva na cidade de Guapé ontem (10). O condutor foi preso em flagrante delito e o carro que dirigia foi apreendido.

Por volta das 22 horas, a PM realizava policiamento na Avenida Marginal, quando abordou um condutor de 29 anos em um veículo Fia Uno, placa de Alfenas/MG. O homem apresentou todos os documentos de porte obrigatório, porém ao realizar buscas no veículo, os policiais militares encontraram 50 pacotes de maços de cigarros dentro de uma caixa de som, todos sem nota fiscal.

O condutor foi preso em flagrante delito e os pacotes foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Varginha.