PM garantirá a segurança durante o Pré-carnaval em Varginha


Neste final de semana em Varginha, entre os dias 06 e 08 de fevereiro, ocorrerá o ET folia, e a Polícia Militar estará empenhada para assegurar que o evento ocorra de forma tranquila, através de ações ostensivas e preventivas. Os policiais militares do 24º BPM se prepararam para a festividade, através de um treinamento intenso e planejamento estratégico, e estarão presentes nas ruas garantindo a segurança pública.

Para que os dias de folia transcorram da melhor forma, a Polícia Militar pede a colaboração da população, atentando-se para certas atitudes, como não portar garrafas de bebidas de vidro durante as festividades. A PM orienta ao cidadão que se for comprar bebida nestas garrafas, despeje o líquido em um recipiente de plástico. Cabe ressaltar que todos os objetos de vidro serão recolhidos durante o evento para evitar possíveis delitos.

A PM pede ainda ao folião que curta o evento com consciência, sem se envolver em confusões, evitando brigas e privando-se da violência. Assim, todos se divertem sem causar danos, pois o carnaval acaba, mas a vida continua.

A Polícia Militar dá algumas dicas para você aproveitar com segurança este Pré-Carnaval:

a) Antes de sair, observe a segurança em sua residência, trancando as portas e janelas.

b) Se for dirigir, não beba! Confira a documentação e as condições dos equipamentos de segurança de seu veículo.

c) Mantenha sempre sua atenção e seus objetos à frente de seu corpo e fique atento às pessoas que estejam ao seu redor;

d) Se levar crianças, atente-se a elas e identifique-as com etiquetas;

f) Não aceite bebida alcoólica de pessoas que você não conhece.

k) Muito cuidado ao sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. Não aceite ajuda de estranhos, evite andar com grandes quantias ou contar dinheiro publicamente.

g) Evite ostentar jóias, celulares e equipamentos eletrônicos.

h) Para estacionar seu veículo procure locais iluminados e com fluxo de pessoas. Não deixe nenhum objeto exposto no veículo, mas guarde-os em locais de pouca visibilidade;

i) Evite tocar e ou puxar fios elétricos que estejam estendidos no chão, e muito cuidado com sprays de espuma ou qualquer outra substância que pode ser inflamável.


Para qualquer emergência ou denúncia de crimes, não hesite, acione a Polícia Militar pelo telefone 190 ou 181, o sigilo é garantido.

Polícia Militar: construindo cidadania ao lado do povo mineiro!