Prefeito Antônio Silva dá posse ao novo Secretário da Fazenda


O prefeito Antônio Silva deu posse nessa manhã de segunda-feira, 02 de fevereiro, ao novo Secretário Municipal da Fazenda, Wadson Silva Camargo, que deixou o cargo de Chefe do Serviço de Contabilidade da Câmara Municipal de Varginha, para assumir a pasta, que até então vinha sendo  ocupada pelo ex-secretário Márcio Erbst, que deixa o cargo depois de dois anos de contribuição à administração Municipal.

Graduado em Ciências Contábeis (2003) e Direito (2014) pela Faculdade Cenecista de Varginha, Wadson Camargo possui especialização em “Gestão Pública Municipal” (2014) pela Universidade Federal de São João Del-Rei, “MBA em Auditoria e Contabilidade” (2007) pelo Grupo Prisma de Tecnologia Educacional, e é aluno regular do programa de Mestrado em “Ciências da Linguagem” pela UNIVAS – Universidade do Vale do Sapucaí.

Natural de Varginha, 36 anos, casado, pai de Giovanna Alvarenga Camargo, é professor Universitário de diversas disciplinas no Centro Universitário do Sul de Minas e Faculdade Cenecista de Varginha; atuou como consultor contábil na empresa  “Foco Auditoria, Consultoria e Assessoria Pública”. Por três anos e meio anos foi Chefe do Serviço de Contabilidade da Câmara Municipal de Varginha. Tem experiência na área de Administração Pública com ênfase em Contabilidade Governamental. 

Em sua solenidade de posse que aconteceu durante reunião de secretariado, Wadson agradeceu a confiança do Prefeito Antônio Silva ao fazer o convite para assumir a pasta.  “Estou muito feliz com mais este desafio,  entendo a responsabilidade do cargo que hora assumo e de fazer parte de uma gestão tão honrada como a do prefeito Antônio Silva”, disse o novo Secretário que inicialmente pretende conhecer os órgãos vinculados à secretaria, identificar todos as ações para então imprimir uma rotina se adequando ao trabalho dos demais servidores.