Prefeitura de Varginha planeja revitalização do centro de Varginha


O Secretário Municipal de Planejamento, Vérdi Melo, se reuniu com representantes do Sebrae e Associação Comercial de Varginha, para tratar de assunto relacionado à Revitalização do Centro de Varginha.  Vérdi recebeu em seu gabinete o Gerente Regional do Sebrae, Juliano Cornélio e o presidente da Aciv, Aloysio Ribeiro de Almeida.

A preocupação da Prefeitura e das demais entidades é criar motivação  e atrativos que  beneficiem o comércio local, que sofre com as crescentes vendas pela Internet e já pensando na inauguração do Via Café Garden Shopping, que inevitavelmente será um atrativo maior.

Vérdi Melo explica que o projeto já está sendo elaborado pela Sepla, e que a ideia inicial é contemplar a Rua Presidente Antônio Carlos e o Calçadão da Wenceslau Braz, com  a padronização visual  dos estabelecimentos e a criação de novas opções de lazer, comodidade e acessibilidade que se integrem ao comércio de forma a atrair os consumidores.

“Queremos com isso criar uma nova identidade para o Centro Comercial de Varginha, a exemplo de  cidades como Florianópolis que transformou ruas da cidade em um grande shopping a céu aberto. O projeto de revitalização do centro comercial será uma das prioridades da prefeitura para 2015”, destacou Vérdi.