Prefeitura entrega reforma e ampliação da Cemei Célia Campos Tavares


Foi nessa quarta-feira, 11/02, às 9h, quando a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais uma obra de reforma e ampliação de Centros Municipais de Educação, dessa vez da Cemei Célia Campos Tavares,  que recebeu melhorias na sua infraestrutura, mobiliário e equipamentos, para atender o público infantil com segurança e qualidade na educação.

Localizada na rua Samuel Eli de Araújo, no Parque Rinaldi, a Cemei é responsável pelo atendimento de 200 crianças - creche (de 0 a 3 anos de idade) e pré-escola ( de 4 e 5 anos de idade), do Parque Rinald I e II, Boa Vista, Bela Vista, São Geraldo, Parque São José, Bom Pastor, Jardim Áurea, Mont Serrat, Corcetti e Jardim Estrela.

Com uma equipe composta pro 30 profissionais, entre professores, educadores e administração, a Cemei está sob a direção de Jaqueline Ribeiro Moura e sob a supervisão de Kátia Paulino Vieira.

Presente no evento, o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de presenciar momentos como estes. “Quando participo de inaugurações como esta revigoro as minhas forças para continuar enfrentando os desafios de uma Prefeitura. Muitos não sabem dos obstáculos que encontramos até chegarmos aqui, desde a elaboração do projeto até a finalização do processo licitatório para a contratação de uma empresa para dar andamento na obra. E no final todos os esforços são recompensados quando estamos num ambiente como este, porque quando decidimos pela construção, reforma ou manutenção de uma escola, não estamos visando apenas o conforto e a segurança de nossos educadores e servidores, mas estamos, acima de tudo, preocupados com a segurança e o conforto de nossas crianças, para que seus pais tenham a certeza de que estão entregando seus filhos num ambiente saudável”. Finalizando, o prefeito lembrou que hoje 08 unidades educacionais estão em construção, entre em escolas e creches, além de reformas em outras “para que momentos como este possam ser reproduzidos nas outras unidades escolares de nossa cidade”.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito Vérdi Melo, dos Secretários de Educação, Rosana Carvalho e de Obras, Edson Gabriel, do Vereador Jorge Direne, representando o Legislativo, de educadores e pais dos alunos.