Senac abre inscrições para especialização e MBA

Pesquisa mostra impacto dos cursos de 
pós-graduação nos salários dos profissionais


Na década de 80, ter graduação já era o diferencial para se sobressair no mercado de trabalho. No atual e disputado contexto, a pós-graduação já é considerada um pré-requisito. A entrada de um novo ano é oportuna para planejar mudanças e programar uma qualificação profissional. Quem deseja dar continuidade aos estudos em 2015 e adquirir um título de especialista ou de Master Business Administration (MBA) já pode se inscrever para cursos de pós-graduação do Senac. As inscrições para as novas turmas estão abertas até março, mês que coincide com o início das aulas. Há opções de dez cursos presenciais e 15 à distância em todo Estado.

Um estudo elaborado pela empresa de recrutamento Produtive – Carreira e Conexões com o Mercado comparou o nível de escolaridade e remuneração de 400 executivos. A pesquisa apontou que somente 23% dos profissionais possuem apenas graduação. Já quase 70% têm uma ou mais pós-graduação e 9% são mestres e doutores. Comparando os salários destes profissionais, os que tinham graduação em seu currículo ganhavam uma remuneração média de R$ 5.812, já o grupo pós-graduado apresentou uma média salarial de R$ 9.306. Isso significa que ter uma pós gera um aumento de 60% na remuneração dos profissionais.

Opções
Com mais de 65 anos de tradição, o Senac oferece, há mais de dez anos, cursos de MBA com carga horária acima da exigida pelo Ministério da Educação estruturados em dois núcleos de formação – geral e específico – em que o aluno desenvolve habilidades nas diversas áreas de gestão, seguido de aprofundamento na área do curso escolhido. Segundo a diretora do Núcleo de Pós-Graduação do Senac, Maria Isabel França, desde 2014 os cursos contam com uma carga horária maior, passaram de 360 para 424 horas. Além disso, também foi ampliado o número de disciplinas e a inserção de conteúdos virtuais. “Passamos a oferecer cursos de maior duração para proporcionar uma formação mais robusta, que permita ao aluno transitar por conhecimentos específicos e da área de gestão”, afirma.

Na modalidade presencial são dez opções de cursos: MBA em Gestão Educacional, Administração Pública, Gestão Ambiental, Gestão de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira e Controladoria, Gestão Gastronômica Hoteleira, Logística Aplicada ao Varejo e Gestão de Marketing de Varejo. Visando aprimorar os conteúdos oferecidos e a formação sistêmica dos profissionais, os cursos de MBA têm um núcleo de disciplinas comuns, com conteúdos especialmente voltados para a formação gerencial. Reforçando a formação prática, o trabalho de conclusão de curso é fundamentado no dia a dia do profissional e desenvolvido tendo como referência situações-problema.

Para aqueles que desejam continuar sua formação e preferem estudar a distância, são oferecidos mais de 15 cursos de pós-graduação, nas áreas: educacional, gestão, hospitalidade e meio ambiente. Há cursos em todas as regiões de Minas. Parte das aulas é presencial, assim como a realização das provas e do trabalho de conclusão de curso. Além da qualidade já reconhecida no mercado, o Senac também oferece, nas duas modalidades, cursos com valores mais acessíveis e forma de pagamento facilitada.

Serviço:
Pós-Graduação Senac - 1º semestre de 2015
Informações e inscrições: www.posgraduacaosenac.com.br (cursos presenciais) 
e www.ead.senac.br/polos/MG (cursos a distância) ou pelo telefone 0800 724 44 40.