Zoológico de Varginha será reaberto dia 22 de fevereiro

Fechado desde fevereiro de 2012, quando o IBAMA e a AGU - Advocacia Geral da União, decretaram sua interdição pelo não cumprimento do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2009 com a administração passada, por diversas irregularidades na infraestrutura do local, incluindo a acomodação dos animais, o Zoológico de Varginha será reaberto ao público no dia 22 de fevereiro, após concluídas as reformas necessárias para o conforto dos animais e segurança do público.

“Atingimos as principais metas estabelecidas e agora vamos reinaugurar o Zoológico, cumprindo assim mais um compromisso de nosso Governo”, disse o prefeito Antônio Silva que acompanhou todas as obras realizadas no local. De acordo com a administração do Zoológico, Veterinário Marcos Mina, foram concluídos os setores de veterinária e alimentação, a ala dos felinos e outras melhorias na infraestrutura local. Para a próxima etapa está incluída a reforma dos demais recintos dos animais.

A reinauguração do Zoológico acontecerá no domingo, dia 22, às 9 h da manhã, quando Prefeito Antônio Silva, o vice-prefeito Verdi Melo, o Secretário de Turismo Aristides Ribas e demais autoridades darão as boas vindas aos seus visitantes.

Utilidade Pública

Inaugurado em 1966 e declarado de utilidade pública em 1967, o Parque Zoobotânico Municipal Dr. Mário Frota é tombado pelo Patrimônio Cultural de Varginha. O zoológico ocupa uma área de 44 mil m² e abriga cerca de 50 espécies atingindo mais de 350 animais entre mamíferos, répteis e aves.