Antônio Silva faz abertura da VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


Realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e pelo Comdedica - Conselho Municipal Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e Adolescente de Varginha, com apoio do CRAS, a Conferencia reuniu representantes de diversas instituições, adultos e jovens, no auditório do Propac II, para um dia de trabalhos. Na abertura o Prefeito Antônio Silva saudou os presentes e falou para os jovens da importância e do papel que representam na sociedade, manifestando mais uma vez o apoio da administração. “Momentos como este são muito importantes para que se interajam, troquem experiências e se manifestem juntamente com os outros colegas que aqui estão, do que podem fazer para um futuro melhor”, disse o prefeito.

“Vocês não representam o nosso amanhã. Vocês são o hoje da nossa cidade, do nosso país, por isso estamos aqui reunidos, para juntos trabalhamos por nossas crianças e nossos adolescentes e estarem aqui significa que estão realmente imbuídos nesta causa”, disse o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social José Manoel Magalhães Ferreira.

As conferências dos direitos da criança e do adolescente fazem parte da agenda social de segmentos comprometidos com as questões relativas à infância e adolescência no país desde 1991 e se caracterizam como um amplo espaço para reflexões e deliberações coletivas em torno de um projeto comum. Desde 1995, a cada dois anos, foram convocadas as conferências dos direitos da criança e do adolescente no país. Este ano o tema central foi Política e plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescentes / fortalecimento dos Conselhos de Direito da criança e do adolescente.