Atletas de Varginha são destaque na seletiva Mundial de Jiu Jitsu em Gramado-RS


A bela cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, foi sede pelo sexto ano consecutivo da seletiva para o Mundial Profissional de Jiu Jitsu (WPJJC) que ocorreu entre os dias 21 e 22 de fevereiro. O evento de Gramado é referência sendo aclamada pela mídia como a melhor seletiva de Jiu Jitsu do mundo.

A seletiva credencia para o maior campeonato mundial de jiu jitsu que acontece em Abu Dhabi no Emirado Árabes.

Durante o campeonato em Gramado, estiveram presentes mais de 1800 atletas de todo o Brasil e exterior, entre eles os Varginhenses da equipe PR- Zenith , Lucas Ramos mais conhecido como Black, Caio Antonini e Julio Souza Arantes, que obtiveram um grande resultado com 100% de medalhas, trouxeram para Varginha , duas medalhas de ouro e uma de bronze.

De acordo com o professor Rodrigo Carvalho, foram lutas difíceis pois os atletas estavam muito bem preparados e o nível técnico da competição era altíssimo, mas isso provou que nosso trabalho está sendo bem realizado e os atletas conseguiram impor seu jogo e obtiveram sucesso.

Os atletas fazem parte do Instituto Lutar, projeto social que visa através da arte marcial promover um futuro melhor, onde são apresentados conceitos como disciplina , respeito e hierarquia entre outro;

O Mundial

O WPJJC - World Professional Jiu Jitsu Championship premiou os melhores atletas com centenas de milhares dólares nas sua primeiras edições, e para 2015 a premiação será recorde, serão mais de 1 milhão de dólares em premiações. O Mundial Profissional de Jiu Jitsu, que acontecerá na segunda quinzena de abril de 2014, em Abu Dhabi - UAE é o melhor e maior campeonato de Jiu Jitsu da atualidade.

Resultado:

LUCAS RAMOS “BLACK” – FAIXA ROXA – MEDALHA DE BRONZE
CAIO ANTONINI – FAIXA AZUL – CAMPEÃO
JULIO SOUZA ARANTE – FAIXA VERDE – CAMPEÃO

O professor vem agradecer a todos que apoiam o Instituto Lutar e seus alunos: Subway, Queiroga, Rede Brittos , Mineração Guapedras, Maçonaria loja União e Humanidade, Usimec, direcional pneus ,t.a marcenaria ,ponto do açaí,  K2 lanches , Farruki Petrim, Lucas Bonfante, Dudu Ottoni e Junior Valias.