Banda Velho Jacinto é a atração da abertura da temporada 2015 da Quinta da Boa Música


Tudo confirmado para esta quinta, 05/03, às 20h, no palco montado na Praça do ET, em frente a Concha Acústica, show de abertura da Temporada 2015 do Projeto Quinta da Boa Música, apresentando a super conhecida banda varginhense VELHO JACINTO, que prestará um tributo aos lendários Mamonas Assassinas.

Segundo a Coordenadoria de Eventos da Fundação Cultural o Projeto acontecerá temporariamente na Praça do ET, até que as obras de revitalização, restauração e readequação da antiga Estação Ferroviária, que foram totalmente aprovadas, sejam licitadas e executadas o mais breve possível, para finalmente abrigar o Projeto no seu aconchegante local de origem.

Para o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, que acaba de lançar o Plano de Ação Estratégico e Participativo para a Cultura em Varginha, no período de março de 2015 até junho de 2016, “...uma das principais metas será a Implantação do Corredor Cultural, com a pintura do prédio da Estação Ferroviária nas cores originais; instalação de gradis em aço carbono no espaço urbano adjacente e no entorno da Estação; pavimentação de blocos intertravados de concreto entre os trilhos (piso ecológico) e a instalação de oito câmeras de segurança e ampla iluminação no entorno da antiga Estação. Sem dúvida que este Projeto será inovador, ousado, e que certamente trará mais segurança e conforto para nossa população, oferecendo mais um excelente espaço para apresentações de espetáculos e eventos dos mais variados gêneros, além de marcar e registrar a história da cultura em nossa cidade”, confirma o Superintendente. 

A Banda Velho Jacinto foi formada em 2013 com intuito de homenagear os Mamonas Assassinas. A experiência e afinidade do grupo possibilitou a criação de um repertório baseado no Rock/Pop Rock dos anos 90 até 2000, como Charlie Brown Junior, Engenheiros do Hawaii, Red Hot Chilli Peppers, Skank, Coldplay, CPM 22, Tihuana, Santana, Foo Fighters e muito mais.

Na formação os experientes músicos Donato Sérgio Valle Neto, violão e voz; Paulo Ferreira nas guitarras; Christian Sales nos Teclados; Rafael Toledo no baixo e vocal e Rafinha Ávila Delfino na bateria e vocal.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha através da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Brisa Store, Gazola Acessórios e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br
Maiores detalhes:

Contato com a banda Velho Jacinto: https://www.facebook.com/velhojacinto
Paulo Ferreira: 9208-9974 – Donato Valle: 8847 1730