Câmara aprova projeto em homenagem ao Monsenhor Moacir Matias Marques

A Câmara Municipal de Varginha aprovou por unanimidade Projeto de Lei 05/2015 de autoria do vereador Sérgio Takeishi, que denomina como Rua Monsenhor Moacir Matias Marques a Rua Dois, localizada na Expansão do bairro Jardim Itália.

O projeto foi apresentado pelo parlamentar com o objetivo de homenagear o religioso, que prestou relevantes serviços para a comunidade em Varginha.

Nascido em Heliodora, Monsenhor Moacir passou a residir em Varginha  em setembro de 1977, quando recebeu oficialmente a provisão de pároco na Paróquia de São Sebastião.

Na paróquia, desenvolveu grandes projetos sociais, como a criação da Escola São Sebastião, que funcionava anexo a Igreja São Sebastião, na Vila Barcelona. Negociou com o Sr. Gustavo Tavares a doação de área para a CNEC, para criação da Escola José Camilo Tavares.

Com ajuda da comunidade efetivou a construção da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de mesmo nome. Também com a participação da comunidade local, reformou a Igreja Nossa Senhora da Consolação, situada no bairro da Vargem.

Participou ativamente na construção dos centros catequéticos dos bairros: Cidade Nova, São Sebastião, Santa Maria e São Francisco.

Recebeu o título de Monsenhor em 08 de dezembro de 1999, honrosa menção pelos relevantes serviços prestados para a comunidade.

Infelizmente, acometido por problemas de saúde, Monsenhor Moacir faleceu no dia 02 de fevereiro de 2013, deixando um grande legado de obras sociais, que permanecem atuantes em favorecimento, principalmente da população carente.

O projeto foi encaminhado e sancionado pelo Executivo Municipal.