Câmara homenageará professor Francisco Graça de Moura


Na sexta-feira passada (27), a Fundação Cultural do Município de Varginha apresentou, no Foyer Aurélia Rubião, anexo do Theatro Capitólio, o “Plano de Ação Cultural Estratégico e Participativo”, cujo conteúdo expressa a política pública de cultura da Administração Municipal.

O plano foi apresentado pelo Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Francisco Graça de Moura, que explicou para os presentes os cinco programas estruturantes e os 25 projetos estruturadores que integram o planejamento.

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e os vereadores Dr. Adilson Rosa e Adilson de Oliveira B.Boy Pé de Chumbo participaram do evento e também foi aproveitada a oportunidade para comunicar a homenagem que o Professor Francisco receberá do Poder Legislativo.

“Acredito que hoje é um dia oportuno para comunicarmos a homenagem que a Câmara presta ao professor Francisco Graça de Moura, atendendo a um pedido do vereador Dr. Adilson Rosa. O nome do professor foi aprovado, com várias manifestações de apoio dos colegas vereadores, para ser agraciado com a Honra ao Mérito Cultural. Essa é uma maneira simbólica que temos para reconhecer e homenagear essa pessoa tão importante, que presta tantos serviços relevantes para a cultura do nosso Município”, disse o presidente da Câmara.

Na ocasião ainda foi entregue a primeira etapa da revitalização do Theatro Municipal Capitólio, que consiste na colocação das calhas, recomposição do teto de gesso e o sistema de drenagem.