Carlos Costa solicita projeto para iluminação da Avenida do Contorno

O vereador Carlos Costa apresentou na Câmara de Varginha uma indicação na qual solicita a instalação de iluminação pública na Avenida do Contorno incluindo trevos e rotatórias.

Ao defender a obra, o vereador destaca que a Avenida do Contorno tem se tornado cada dia mais movimentada, com grande fluxo de automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões e, devido a sua proximidade a vários bairros da cidade, tem sido usada também por ciclistas e pedestres, sendo também a ligação de rodovias importantes.

Reforçando sua preocupação com o bem estar e a segurança da população, Carlos Costa destaca que a via tem se tornado extremamente perigosa. “Toda a extensão da Avenida é totalmente escura, sem nenhum tipo de iluminação, tornando o local potencialmente perigoso com vários trevos de acesso e rotatórias, pontos que no período noturno apresentam alto risco de acidentes, principalmente pela dificuldade de visualização de pedestres” disse o vereador. 

Outro fato apontado pelo vereador que reforça o aumento no número de pedestres é o fato de que às margens da Avenida estão funcionando diversos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e postos de combustível.

O parlamentar sugere que seja elaborado juntamente com a Cemig um projeto de iluminação e que seja feita gestão junto aos governos estadual e federal na concessão de verba para que essa importante via de Varginha seja iluminada, trazendo conforto e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres que transitam pelo local.