Curso de Engenharia Elétrica do Grupo Unis recebe nota 4 do MEC


O Curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas conquistou a nota 4 [a pontuação máxima é 5] em avaliação do Ministério da Educação e Cultura – MEC. As três dimensões avaliadas foram: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. De acordo com o relatório do MEC, o curso apresenta um perfil de qualidade considerado “Muito Bom”.

O Superintendente Acadêmico do Grupo Educacional Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal, comemora o resultado. “A nota 4 é excelente! Esta pontuação deixa a Instituição, gestão, coordenação, professores e alunos em um padrão de excelência de nível Brasil. É mais uma nota 4 em um curso de Engenharia, curso fundamental para o desenvolvimento da cidade, da região, do estado e do país. Que continuemos nesse caminho para formar sempre bons profissionais e contribuir para o progresso”, enfatiza.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Eduardo Ferroni, esta nota aponta que o Grupo Unis está no caminho correto. “Estamos caminhando rumo à excelência. O diferencial é a estrutura, com laboratórios bem equipados, aliada a matriz curricular e ao corpo docente qualificado. Dez Projetos Interdisciplinares de Curso – PIC se tornaram artigos e foram publicados. Nossa meta agora é preparar os alunos para uma nota máxima no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes”, ressalta Ferroni.

A avaliação in loco foi realizada de 22 a 25 de fevereiro na Cidade Universitária. O objetivo da visita foi para o ato regulatório de Reconhecimento do curso.

O Grupo Educacional Unis sempre acreditou que a educação é um dos principais pilares para o crescimento e o desenvolvimento das pessoas. Hoje são mais de 10 mil alunos e mais de 150 opções de cursos presenciais e a distância entre Graduação, Pós-Graduação e Cursos Técnicos.