Dia Mundial da Água com inauguração da Revitalização do Parque Novo Horizonte

Será neste domingo, dia 22/03 a partir das 7h30. 
A entrada será um quilo de alimento não perecível

Em comemoração ao Dia Mundial da Água a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através de seu Secretário Joadylson Ferreira, programou o dia 22/03, das 7h30 às 16h, um duas especial para comemorar também a   reinauguração do Parque Novo Horizonte, que passou por um processo de revitalização para melhor atender seus visitantes. Neste dia a pesca será liberada no Parque, como forma de possibilitar um dia de muita alegria para as famílias que por lá passarem.  A entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado à uma entidade com fins filantrópicos da cidade.

Revitalização

Como parte das obras e revitalização implementadas no Parque foram executados serviços de recapeamento asfáltico e de confecção de placas de identificação e informação. O Parque recebeu novas lixeiras e bebedouros.  A Academia de Rua, bancos, grades ao entorno do lago balanço do parquinho  passaram por reforma, isso sem contar a melhoria da iluminação. Tudo para garantir momentos de lazer e diversão para a população de Varginha.

Então marque na sua agenda. Dia 22/03, das 7h30 às 16h, um passeio do Parque Novo Horizonte.

Lazer, arte e saúde à disposição da população

Para marcar o Dia da Água e a inauguração das obras de revitalização do Parque Novo Horizonte, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Colégio Batista, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Unis e Setor de Vigilância Ambiental preparou muitas atividades para o público, tudo isso além da pesca que será liberada para o púbico presente.

UNIS e Colégio Batista

O UNIS levará Oficinas de Saúde, Enfermagem, aferição de pressão, Nutrição, orientação nutricional,  Fisioterapia, alongamento e pontagem, Estética, limpeza facial e designer, sobrancelhas, também recreação com cama elástica.

O Colégio Batista vai participar com Atividades Físicas com alunos, Distribuição de lixeira ecológica  Distribuição de mudas de árvores.

Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde

Dentro das atividades do Dia da Água, programadas pela Secretaria do Meio-Ambiente, o Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, estará presente no Parque Novo Horizonte, no domingo, 22/03, desenvolvendo atividades prevencionistas, tais como preservação do meio-ambiente, maneira correta de se filtrar e tratar a água a ser consumida, doenças transmitidas pela água contaminada, tais como cólera, verminoses, febre tifóide e hepatite A, cuidados a serem tomados com relação à prevenção e o combate à dengue e aos escorpiões, mini-Teatro de Fantoches com a personagem Mariágua, conscientizando sobre todos os tópicos acima descritos e a Mariágua agora, vai contar com a presença do seu amiguinho, o Índio Tupã,. Paralelamente a Florisbela estará juntamente com uma Agente da Dengue, mostrando e orientando as crianças e adultos sobre o Mosquito Aedes Aegypti.