Dr. Adilson Rosa solicita melhoria para atendimentos de urgência na UPA

O vereador e médico Dr. Adilson Rosa apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que sejam adquiridos equipamentos gastroscópio e colonoscópio, além dos acessórios e a disponibilização de médicos plantonistas qualificados para a sua utilização na UPA. De acordo com Dr. Adilson, esses investimentos são fundamentais para a melhora dos atendimentos na Unidade. “Essa aquisição vai proporcionar melhores condições de atendimento dos casos de urgência, em especial hemorragias digestivas altas e baixas, aos pacientes em rede com o SAMU e hospitais públicos do Município”, disse o vereador.

Em seu pedido, o vereador explicou que a endoscopia digestiva consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estômago e intestinos, através de tubos flexíveis. Esses instrumentos permitem visualizar a mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo, e realizar detalhada avaliação, assim como coletar material ou mesmo realizar pequenas cirurgias.

“Se implantada, essa será uma iniciativa que trará mais agilidade aos atendimentos, possibilitando o diagnóstico rápido e o tratamento adequado dos pacientes atendidos nessas unidades”, concluiu o vereador.