ET de Varginha reaparece, porém na avenida Paulista!


Após completar 18 anos de sua primeira aparição(1996), o ET de Varginha e outros amiguinhos ressurgiram pelas ruas da cidade mineira em janeiro de 2014 dando exemplos de gentileza, como atravessando na faixa, recolhendo lixo, dando bom dias, etc. A reflexão proposta na época foi: acredite ou não em vidas extraterrestres, inspire-se nos gestos daquele personagem que atingiu a maioridade!

Agora, em meio à convocação nacional de simpatizantes pelo impedimento da Presidente Dilma, o Ser de outro mundo reapareceu!

Desta vez buscando contribuir para a reflexão quanto à polarização política entre os contra e os a favor de Dilma: os azuis e os vermelhos.

A mensagem da criatura originalmente marrom, porém verde nesta ocasião, era o convite ao "ativismo cidadão". Uma tentativa de incentivar os brasileiros a se tornarem coadjuvantes de iniciativas que contribuem, mesmo que em pequena escala, com o Brasil de seus sonhos.

O exemplo apoiado pelo ET durante a ação, foi o “ACAMPAY Zoo de Varginha”: Movimento cidadão apartidário que emergiu em Varginha-MG em 2012 em prol dos direitos dos animais confinados no zoológico da cidade. Inspirado no Occupy Wall Street, a palavra vem do "aportuguesamento" do verbo. "Acampa aí" também é uma interpretação possível. A iniciativa tem um traço do programa CQC da Band.

Assista ao primeiro trailer do filme aqui, e em breve uma nova versão atualizada estará disponível.


DIEGO GAZOLA