Fase municipal dos Jogos Escolares movimenta alunos das escolas


Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, fase municipal está a pleno vapor. Já foram realizadas as modalidades futsal e voleibol. O basquete e o handebol tiveram início essa semana, 23/03, e já está movimentando os alunos, professores, árbitros e a equipe da SEMEL, responsável pela organização do mesmo.

Os jogos são realizados de segunda a sexta, fora do horário de aula dos alunos/atletas, fazendo com que a adesão seja grande e não os atrapalhe nas atividades escolares. A fase municipal conta com equipes de escolas particulares, municipais e estaduais e é uma grande oportunidade para a integração das instituições na vida esportiva da cidade, mostrando o trabalho e os projetos realizados pelos seus professores.

Muitos alunos/atletas ao final dos jogos são convocados a integrar as seleções de base da SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e os campeões de cada módulo e modalidade serão classificados para a etapa Microregional, que esse ano terá sua sede em Varginha-MG. Os resultados até o momento são:

Futsal Masculino:
MI (Até 15 anos) – 1º Colégio Marista  -- 2º CAIC 
MII (Até 17 anos) – 1º E.E.Fábio Sales  --  2º Colégio Batista

Futsal Feminino: 
MII (Até 17 anos) – 1º Colégio LOGOS  --  2º Colégio Marista

Voleibol Feminino:
MI (Até 15 anos) – 1º E.E. Dom. Figueiredo  --  2º Colégio Marista
MII (Até 17 anos) – 1º E.E. Dom. Figueiredo  --  2º Colégio Batista

Voleibol Masculino:
MI (Até 15 anos) – 1º Colégio Marista  --  2º E.M.Aracy Miranda
MII (Até 17 anos) – 1º E.E.Dom.Figueiredo  --  2º E.M. Aracy Miranda