Fórum das Águas Varginha reunirá autoridades para discutir seca e energia


A histórica seca pela qual nosso país tem passado nos impôs uma nova maneira de lidar com a água. Possivelmente, nunca mais teremos a quantidade de água em abundância que tínhamos e a partir de agora a ordem será sempre economizar.

Por um lado é positivo, pois precisamos dar mais valor aos nossos recursos naturais e por outro nos leva a ter necessidade de aprender uma nova forma de lidar com esse bem tão precioso que é água.

Buscando promover esse debate, onde serão discutidos os motivos dessa falta d’água e as soluções para enfrentarmos esse problema, Varginha sediará, nos dias 26 e 27 de março, no Theatro Capitólio e na Câmara de Varginha, o “Fórum das Águas Varginha – Seca e Energia: À Procura de Soluções”. O evento reunirá autoridades no assunto e será aberto à toda população.

Já estão confirmadas palestras com representantes da Indústria, da Agricultura e Pecuária, do Governo do Estado e demais instituições envolvidas no assunto.

O Fórum das Águas Varginha está sendo promovido pela Associação Artística Janet Finatti, conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Varginha e apoio da Fundação Cultural de Varginha.