Jogos Escolares de Minas Gerais – Fase Municipal Varginha


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou na sexta-feira, 27/02, na sede da Semel, a fase municipal dos Jemg - Jogos Escolares de Minas Gerais, que envolve a participação de mais de 2.000 alunos/atletas e professores de educação física, nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Peteca, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Xadrez e Vôlei.

Os jogos têm como principal objetivo desenvolver e ampliar a oferta de oportunidades de prática esportiva na área educacional, como forma de redução de violência urbana e melhoria na qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes.

“Sem dúvida irá beneficiar o esporte escolar como um todo, atendendo as escolas públicas e particulares da cidade. Uma iniciativa que promove a saúde, fortalece o esporte escolar, contribui para formação de novos talentos esportivos, e eleva a autoestima de milhares de alunos-atletas da nossa Varginha”, finaliza o secretário de esporte e lazer, Milton Júnior.

Este ano os alunos destaques de cada modalidade e módulo receberão um lanche especial. Uma cortesia da Central Lanches.