Mais de 700 pontos de Iluminação Pública já receberam manutenção Prefeitura

Umas das primeiras prefeituras da região a assumir o serviço de Iluminação Pública, seguindo uma determinação da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, Varginha já realizou em dois meses, a manutenção de mais de 700 pontos no centro e bairros através da Selt Engenharia, empresa terceirizada pela administração.

Importante destacar que embora o prazo estipulado pelo contrato seja de 48 horas, o serviço vem sendo realizado num prazo de dois a três dias após feita a solicitação pelos munícipes, através do 0800 032 15 39 ou através da ronda realizada pela empresa.

“Assumimos um serviço que estava parado há tempos na cidade. Não havia manutenção e por isso nos deparamos com uma demanda crescente de pontos apresentando defeitos, luzes apagadas à noite e acesas de dia, isso sem contar os pontos onde não há Iluminação Pública”, explicou o prefeito em exercício Vérdi Melo.

Ele lembra que embora o serviço tenha sido terceirizado, a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, tem acompanhado de perto. “Temos pessoal nas ruas relacionando pontos onde se faz necessários reparos e, além disso, promovemos reuniões periódicas para verificarmos os resultados”, explicou Vérdi.

Com relação à instalação de novos pontos Vérdi esclareceu que os projetos já estão em andamento e que é que interesse da Prefeitura levar a Iluminação Pública ao alcance de todos, colocando fim em uma demanda que existe há anos na cidade.