“Manhã Mulher” Um presente do Sesmt para as servidoras da Prefeitura


Em homenagem ao dia da Mulher o SESMT - Setor de Segurança e Medicina do Trabalho preparou uma homenagem as servidoras da Prefeitura Municipal de Varginha, promovendo um momento de reflexão, com palestra sobre os relacionamentos femininos, além de apresentações culturais.

O evento "Manhã Mulher" aconteceu no Theatro Capitólio na quinta-feira, dia 19/03 e contou cm as presenças de servidoras de diversos setores da administração que além da palestra “Mulher: ela e eu - os relacionamentos da vida”, com a sexóloga Dra. Adélia Maria Batista, participaram das atividades com  Alongamento e aula de zumba com professoras da Semel, e assistiram a uma apresentação musical com Vanderson Lopes.

Representando a Prefeitura, a secretaria de Administração, Miriam Lêda Aguiar Olgado,  fez uma homenagem a todas ao ler uma mensagem. “O Dia Internacional da Mulher é uma data marcante.  Deus, ao criar a mulher,  dotou-a de uma força singular, especial, porque  cabe a ela executar vários papéis: mãe, mulher, trabalhadora, dona de casa. Ela foi privilegiada por Deus por conseguir realizar todas essas atribuições.

São as mulheres que fazem a Prefeitura de Varginha andar, seja em que área for. Em todas as partes, em todos os setores elas estão presentes, cuidando com carinho da coisa pública.

Como Secretária de Administração, sinto-me imensamente grata e muito feliz em vê-las aqui, porque, sem vocês, meu trabalho seria mais pesado, menos alegre, mais mecânico.

Nós somos as mães, as protetoras, as cuidadoras da Prefeitura de Varginha. E isto é algo de imenso valor. Nós somos a alma da Prefeitura de Varginha: mulher, e mulher servidora pública! Mulher que se alegra, que trabalha, que sofre, que se organiza entre tantos horários, que corre de um lado para outro, de casa para o trabalho, que ralha com o filho ou briga com o namorado, que queima o arroz, que não tem um dia tão produtivo no trabalho, como gostaria, mas que segue firme, que segue em frente, ultrapassando os limites e conquistando mais e mais vitórias, acumulando pontos diante do Criador, que sabia que daríamos conta do recado.

Parabenizo, agradeço e rogo a Deus que dê a todas nós, força, sensatez, alegria, orgulho, disposição, amor para, dia após dia, honrar este nome tão lindo: mulher! E mais: mulher servidora pública!”