Minhateca permite que usuário armazene o que quiser, sem limites, na nuvem

O Minhateca é um serviço online gratuito de armazenamento de arquivos na nuvem. Em português, a página disponibiliza para o internauta uma forma simples para guardar seus arquivos. Sem limites, sem custo e sem problemas com privacidade. Basta acessar, criar uma conta e enviar o que quiser.

O número de serviços de armazenamento de arquivos na nuvem não para de crescer, e o usuário, muitas vezes, tem que ficar criando contas em vários deles para guardar todo arquivo que deseja, como fotos e músicas. Até porque os espaços oferecidos gratuitamente não são lá essas coisas em serviços como Dropbox e SkyDrive.

Com o Minhateca, isso pode acabar. Seus desenvolvedores garantem que o usuário não possui qualquer tipo de limitação de tamanho/quantidade de arquivos que poderá enviar – e armazenar por quanto tempo quiser – para o serviço. Tudo isso sem qualquer custo, no idioma do Brasil e com acesso bem fácil.

Após entrar no site do serviço, faça login com seu Facebook ou crie uma conta somente para o Minhateca e você será logado. Clique no nome, que será o mesmo de sua página do Facebook, caso você tenha realizado esta integração, e desça a barra de rolagem em sua página de perfil até encontrar “adicionar arquivo”.

Clique ali para abrir a janela de envio de documentos. Você pode ou arrastar uma pasta, ou um grupo de arquivos, para ela, ou então clicar na opção de abrir a navegação dentro do seu PC, onde você poderá escolher o que será enviado. O processo é simples e não demora tanto caso os arquivos não sejam muito grandes, e a Internet seja boa.

Além disso, tudo, o Minhateca tem preview dos arquivos enviados, opções que deixam o download dos documentos ser liberado ou bloqueado (privado), comentários nos posts, interações entre usuários via mensagem, gerenciamento de pastas com os arquivos, e busca por conteúdo.

Se o espaço no seu PC já não é muito grande, ou se você tem documentos que não quer arriscar perder, e um serviço na nuvem parece uma boa opção de backup, o Minhateca pode ser a solução.

Prós

  • Sem limites de envio
  • Em português
  • Fácil de usar
  • Conexão com o Facebook
  • Preview de documentos
  • Configurações de privacidade

Contras

  • Não há