Muitos juízes pensam que são deuses

Muitos Juízes pensam que são Deuses alguns Desembargadores tem certeza! A frase é muito conhecida, principalmente por quem milita nos corredores da justiça. E acredite, ela não é apenas parte da mitologia forense, mas uma realidade no cotidiano da sociedade brasileira.

Para que seja aprovado em concurso magistratura o requisito e ter 03 anos comprovado de exercício na advocacia.

Analisando vários juízes que acabaram de assumir a magistratura sequer tem 03 anos comprovado de advocacia e sim de cursinho preparatório.

Vários juízes que assumiram não estão preparados para o cargo porque ficaram 03 anos fazendo cursinho preparatório e sequer tem a habilidade a pratica de um advogado que milita há 10 anos.

Para que o ingresso na magistratura deveria ter um requisito de 10 anos de atuação na advocacia e não 03 anos. Os juízes assumiram os cargos com bagagem com preparação com humildade porque já sofreu muito advogando vai saber dar valor nos advogados.

ADVOGADOS NÃO SE DEIXE INTIMIDAR  PELO JUDICIÁRIO
O advogado é a voz do cidadão contra as injustiças e pelos direitos. O advogado exerce uma profissão instrumental e de meio. Ele é o instrumento da pessoa física e jurídica para o cumprimento da ordem jurídica. Ele é o meio pelo qual a cidadania se vale para exigir os seus direitos e se defender de abusos e arbitrariedades.

O advogado valorizado significa o cidadão respeitado.

Sérgio Francisco Furquim
Advogado