PM frustra tentativas de roubo e detém jovens infratores

Um jovem foi preso e seis menores foram apreendidos após duas tentativas de roubo ocorridas em Varginha na noite de ontem, 19. Os objetos que haviam sido roubados dos estabelecimentos comerciais foram recuperados pela Polícia Militar.

O primeiro caso de roubo ocorreu na Rua Alberto Baldoni, Parque Bela Vista, onde dois adolescentes, de 14 e 15 anos, entraram em um supermercado e anunciaram o roubo. Após obrigarem as vítimas a entregarem um notebook, um celular e certa quantia em dinheiro, eles fugiram. De imediato a PM iniciou o rastreamento e localizou um dos menores, conhecido por “Verme”, 14, na Rua Arthur Saviolo Lima, no bairro Bom Pastor. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi alcançado e detido. Ressalta-se que o adolescente possui passagens por ameaça, dano, furto, porte ilegal de arma branca e tráfico de drogas. O celular e o notebook foram recuperados, porém a quantia em dinheiro ainda não foi localizada por estar com o outro adolescente envolvido, que está sendo procurado pela PM.

Já por volta das 22 horas, uma mercearia, situada na Avenida Santana, foi alvo do segundo caso de roubo. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e um jovem de 18 anos, renderam clientes e funcionários do local, levaram certa quantia em dinheiro, um pote de doces e uma máquina de cartão de crédito, e fugiram em seguida. Após intenso rastreamento eles foram localizados em um matagal, onde também todos os materiais roubados foram recuperados. Os jovens confessaram a participação no delito e ainda que usassem os produtos para adquirir drogas.

Os menores envolvidos em ambos os casos de roubo foram apreendidos e o jovem foi preso em flagrante delito. Após, todos foram conduzidos para a Delegacia local, juntamente com os objetos recuperados, onde foi ratificado o flagrante do autor e os menores foram ouvidos e liberados para seus responsáveis legais.