Prefeitura e Hemominas agradecem doadores

Primeira coleta de Sangue do Hemominas 
em Varginha alcança objetivo esperado


Realizada no sábado, dia 07/03, na Policlínica central, a primeira coleta de sangue realizada pela equipes do  equipes da Fundação Hemominas de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha  alcançou o objetivo esperado pelos envolvidos no processo. Cerca de 60 doares passaram pelo local, num  ato de solidariedade para com o próximo.

Esta foi a primeira coleta de sangue após a mudança no sistema  ocorrido  no final de fevereiro do corrente ano, quando a Fundação Hemominas assumiu a cobertura hemoterápica SUS do município de Varginha. “ Trabalhamos dentro das nossa expectativas,  ficamos muito satisfeitos e só temos de agradecer a todos que passaram pela Policlínica”, disse a enfermeira Flora Aparecida Mendonça  Costa Sanches”, responsável pela captação de doadores.

Flora contou ainda que uma reunião esta semana deverá marcar a próxima data de coleta em Varginha, e que tão logo tenha este dia  será  reiniciado o trabalho com os doadores para que  continuem parceiros da Secretaria de Saúde.