Racibe se reúne com subsecretário e pede apoio para projetos de prevenção às drogas

A vereadora Racibe da Acrenoc esteve em Belo Horizonte na semana passada onde se reuniu com o subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Rafael Miranda Alves Pereira e o diretor de Certificação de Comunidades Terapêuticas, Cleiton Camilo Dutra.

De acordo com Racibe, o encontro foi muito produtivo, pois ouviu do subsecretário que a prioridade da nova administração é o tratamento, combate e prevenção às drogas. “Fiquei muito satisfeita ao ouvir que programas como o Proerd serão sua prioridade. Com essa atitude ele demonstra que quer agir no foco principal do combate às drogas que é a prevenção”, disse a vereadora.

Racibe também solicitou apoio do Governo do Estado para as entidades que atuam na prevenção e no tratamento da dependência química. “Fiz um apelo, de coração, ao secretário. Pedi que olhe com mais carinho para as entidades sociais que trabalham na prevenção às drogas e tratamento dos dependentes químicos. Essas entidades, principalmente em Varginha, não contam com apoio governamental e lutam muito para tentar manter seus trabalhos assistenciais. O poder público precisa olhar para elas como as aliadas que são na área da saúde e dar-lhes o devido valor e reconhecimento”, completou a vereadora.

Na foto, a vereadora Racibe com o subsecretário Rafael (à esquerda) e o diretor Cleiton (à direita)