Rogério Bueno pede informações sobre Casa Lar em Varginha

O vereador Rogério Bueno apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre o Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes em Regime de Abrigo – Casa Lar - em Varginha.

O programa Casa Lar foi instituído tendo em vista a relevância do atendimento para crianças e adolescentes, abandonados ou que necessitam ser afastados de seu grupo familiar, por situação de ameaça ou de violação de direitos, sob medida de proteção.

Entre os questionamentos apresentados, o vereador pede informações sobre quantas unidades de atendimento existem e quantas crianças são atendidas em Varginha. Rogério questiona ainda se existe alguma ação de remanejamento das unidades, onde serão instalados os novos locais de atendimento e qual o motivo da mudança.

“Esse é um programa que integra políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e oferece atenção especializada e continuada aos assistidos. O objetivo, com esses questionamentos, é zelar pelo bem-estar e pela integridade das crianças e adolescentes atendidos pela instituição em Varginha, levando essas informações à população, de tal forma que as atribuições de fiscalizar e acompanhar a aplicação do dinheiro público sejam fielmente cumpridas”, destacou Rogério.