Serginho defende criação do programa Bolsa Atleta Municipal

O vereador Sérgio Takeishi apresentou na Câmara Municipal de Varginha uma indicação que consiste num pré-projeto de lei para que o Município institua o Bolsa Atleta Municipal para atletas de alto rendimento. A ideia do parlamentar é oportunizar e incentivar a descoberta de novos talentos entre adolescentes e jovens estudantes que não têm condições financeiras de se dedicar ao esporte profissionalmente.

Ao explicar sobre a iniciativa, o vereador destacou que o Bolsa Atleta Municipal já é uma realidade em dezenas de municípios mineiros e em vários outros estados. Segundo ele, muitos atletas com um futuro promissor no esporte podem ser beneficiados pelo programa.

“Temos muitas famílias que não conseguem dar esse apoio financeiro para que os filhos se dediquem ao esporte. Então, essa é uma proposta que vem de encontro aos anseios da classe esportiva de nossa cidade e esperamos que em breve seja incluída nos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer a Bolsa Atleta Municipal”, destacou o vereador.

Pela proposta, que ainda poderá passar por algumas mudanças, o programa atenderá às modalidades constantes dos programas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com prioridade àquelas em que o Município vem apresentando melhor desempenho técnico, mediante série histórica de resultado em eventos oficiais.

O vereador salienta que o auxilio será um incentivo para movimentar o esporte em Varginha.