Varginha sediará a fase microrregional do JEMG


Depois de mais 10 anos Varginha sediará a fase Microrregional do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais, uma competição que será organizada pela FEEMG (Federação Estadual Estudantil de Minas Gerais), com apoio do Governo do Estado.

O JEMG, que reúne os campeões municipais da superintendência 6, é um projeto que visa o incentivo para as crianças e jovens à prática esportiva, na busca de promover saúde e socialização.

A competição acontecerá entre os dias 27/04 a 03/05 e envolverá 28 municípios, com cerca de 2.000 atletas e comissão técnica nas seguintes modalidades: Futsal, Basquete, Handebol, Voleibol e Xadrez, masculino e feminino.

O município já está preparando a estrutura e juntamente com a superintendência já fez vistorias em escolas que servirão de alojamentos e ginásios que serão locais de competições. A equipe da SEMEL está empolgada e motivada em preparar mais essa festa do esporte.Lembramos que nos dois últimos anos nossa cidade foi sede da etapa final dos JOGOS DE MINAS, um grandioso evento que reuniu mais de 50 municípios. “Trazer a etapa Microrregional dos Jogos Escolares, é uma iniciativa do Secretário Municipal, que vê uma grande oportunidade de oferecer à nossa população uma grande opção de esporte e lazer”, disse o secretário de esporte Milton Tavares.