Vérdi faz abertura de capacitação para servidores da Saúde promovido pela UPA


O evento aconteceu na manhã de quarta-feira, 18/03, e a abertura foi feita pelo vice-prefeito Vérdi Melo, que falou aos presentes da importância da incitava da coordenação da UPA ao se preocupar com a capacitação e formação de seus servidores e de outras instituições de saúde a cidade e região.

A UPA, juntamente com o COREN BH – Conselho regional de Enfermagem de Minas Gerais, realizaram no auditório da Unifal, palestra com a Enfermeira Glaucileia Oliveira Campos - Fiscal do Coren/MG desde 2008, especialista em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica de MG e o  Enfermeiro Ernani Vicente - Fiscal do Coren/MG.

O objetivo da palestra foi orientar a formação de uma Comissão de Ética de Enfermagem nas Instituições de Saúde, bem como esclarecer dúvidas às Instituições que já têm esta Comissão de Ética formada.

Participaram do evento representantes de Instituições de Varginha (SEMUS UBS's e PSF's, Hospital Bom Pastor, Hospital Regional, Hospital Humanitas e Hospital Varginha), bem como também Instituições de cidades vizinhas.