Worst: hardcore brasileiro no Roça ‘n’ Roll

Worst: profissionalismo e agressividade no Roça ‘n’ Roll

Cangaço Produções, confirmou a banda paulista de Worst para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Com essa confirmação, a produtora inclui o estilo Hardcore na programação deste ano e atende aos pedidos de inúmeros de frequentadores do festival ansiosos para uma apresentação do grupo.

O Worst, formado por Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo), é considerado um grande expoente do estilo no Brasil. Apesar do grupo ser relativamente novo, os componentes possuem experiência em outras bandas de referência nacional entre elas, Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9 e outras. 

De acordo com Fernando Schaefer, o público pode esperar um show de verdadeiro Hardcore no festival. “Somos uma banda de Hardcore no verdadeiro sentindo da palavra, com letras ácidas de fácil entendimento e um instrumental que pode fazer você socar seu amigo ao lado!”, brinca.

Apesar do bom humor do músico, a proposta da banda é levada  a sério. A começar pelo nome “Worst” (Pior). “Não somos os ‘piores’ (rsrs)! Vemos diariamente um mundo ‘cada vez pior’ e o ser humano sem esperança de se tornar melhor e evoluído. Infelizmente caminhamos para um fim em uma estrada decadente”.

Outro diferencial do Worst é o profissionalismo e empenho dos músicos. Fernando Schaefer foi capa da revista Modern Drummer, publicação especializada em bateria, do mês de março. “Foi uma grande realização e um grande orgulho! Me dedico 24h por dia à música desde que me conheço por gente e acho que foi a hora certa disso acontecer”, ressalta.

Segundo Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão do quarteto no cast do Roça ‘n’ Roll reforça a proposta de diversidade de segmentos musicais do festival. “O Hardcore é musicalmente e conceitualmente forte e agressivo. A banda tem isso de sobra, portanto, o estilo estará muito bem representado pelo Worst!”, destaca.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.  Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e a brasileira Dark Avenger (Brasília) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Ainda nessa semana, a produtora divulga o resultado da seletiva deste ano.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.