Zacarias Piva questiona sobre verbas para reforma de campos de futebol na cidade

O vereador Zacarias Piva oficializou, no último dia 25 de fevereiro, um requerimento direcionado ao Prefeito Municipal solicitando informações referentes a duas verbas, no valor de R$ 245 mil cada, para a recuperação dos campos de futebol Nêgo Horácio e do Sindicato dos Metalúrgicos, no Jardim Corcetti.

De acordo com o vereador, as verbas já foram aprovadas e estão à disposição do Município, junto à Caixa Econômica Federal. 

O questionamento de Zacarias Piva reflete a reclamação da população quanto à demora na execução das obras, pois ao final de 2013 foram veiculadas diversas notícias de que através do Deputado Federal Dimas Fabiano, o Município teria recebido duas verbas para reforma dos campos de futebol da cidade.

Outro requerimento de igual teor já havia sido encaminhado pelo vereador Zacarias em 2014. Na ocasião, a Prefeitura Municipal informou, através de ofício, que esses empreendimentos estavam dentro do cronograma exigido pela Caixa Econômica Federal.

Informou, ainda, que os projetos já estavam prontos e que aguardavam apenas a liberação do CODEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente - e declarações da CEMIG e COPASA quanto a viabilidade dos projetos para a liberação das verbas e o início das obras.

“Em respeito a toda população varginhense e cumprindo o papel de fiscalizador é necessário questionarmos o motivo pelo qual as obras ainda não foram realizadas e se ao menos já existe uma previsão para o início e término das mesmas”, disse o vereador.