Casa da Cultura de Varginha promove oficina de desenho para escolas públicas


A Casa da Cultura de Varginha  está promovendo  de segunda a quarta feira ( 13 a 15 de abril) uma “Oficina de Desenho” para  80 alunos das escolas públicas de Varginha em comemoração  ao “ Dia do Desenhista” que será comemorado nesta quarta feira, dia 15 de abril. As oficinas  fazem parte do projeto “ Viva Cultura  na Casa da Cultura”  tem apoio da Fundação Cultural de Varginha e vem sendo desenvolvido pelo empreendedor cultural Lindon Lopes da Silva com apoio da Associação Artística Janet Finatti.

Oficina de desenho

A oficina de desenho tem como objetivo facilitar e promover a expressão criativa do aluno ao relacionar-se com o mundo através do desenho. Esse importante exercício é oferecido através de temas diversos com os quais trabalhamos durante os cursos.

A assimilação dos temas "estimula o processo criador através do Alfabeto Visual. No decorrer das aulas da Oficina de Desenho o aluno experimenta a sensação de aventura numa viagem que passa por cenários diversos para estimular a imaginação Trabalhamos de forma lúdica, prazerosa, criativa, informativa; com o objetivo de desenvolver o potencial do aluno no seu total crescimento: na sua parte cognitiva, motora, psíquica, emocional, social,cultural, dando ênfase à sua expressão criadora.

Oferecemos também aulas de "Arte Aplicada". Sabendo  que a arte é um elemento integrador da personalidade, trabalhando a cor e materiais de Arte, o aluno expressa seus sentimentos, reproduz sensações e organiza conceitos numa única atividade.

As escolas participantes serão: Escola Estadual Brasil e Escola  Estadual Afonso Pena.