CONCURSO INMET 2015

INMET FOI AUTORIZADO A OFERECER 
242 VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO
Inscrições estarão abertas de 20 de abril a 19 de maio 
para níveis superior e intermediário

Foi publicado o Edital Nº 1, de 2 de abril de 2015, no D.O.U., Seção 3, do dia 6 de abril de 2015, para as inscrições no Concurso Público para o provimento de 242 vagas para o INMET, como detalhado a seguir.

As inscrições para o Concurso Público do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estarão abertas de 20 de abril a 19 de maio de 2015. O concurso destina-se ao provimento de 242 vagas para as carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia – Nível Superior; Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia – Nível Superior; e, Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia – Nível Intermediário. As vagas serão distribuídas para a sede e os 10 Distritos de Meteorologia do Instituto e os vencimentos variam entre a faixa de R$ 3.045,83 (nível intermediário) a R$ 11.993,69 (pesquisador, com doutorado).

O processo de seleção consistirá de exames de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha e discursivas para todos os cargos/especialidades, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, apenas para os cargos/especialidades de nível superior, de caráter somente classificatório.

As provas serão realizadas simultaneamente nas seguintes capitais da Federação: Brasília/DF, Manaus/AM, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Cuiabá/MT, e Goiânia/GO, com data inicialmente prevista para o dia 28 de junho de 2015 (domingo).

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda. (site: www.consulplan.net). Veja o edital, clicando aqui. Dúvidas sobre o concurso devem ser enviadas para o e–mail: atendimento@consulplan.com.