Prefeitura de Varginha vai promover o 2º Dia do Exercício de 2015

Programação é desenvolvida pela Semel com atividades para a família visando atingir todas as faixas etárias, de crianças a idosos.


O próximo Dia do Exercício será realizado no sábado, dia 25 deste mês, numa realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel). O local escolhido é o principal trecho usado para a prática de caminhada na cidade: o alto da Vila Paiva. Recentemente a Prefeitura inaugurou no local, a Academia de Rua na praça da Cemig. Essa era uma reivindicação antiga da população, principalmente das pessoas que fazem caminhada na região. A estrutura oferece modernos equipamentos de ginástica para musculação, esqui, multi-exercitador, rotação dupla diagonal, simulador de caminhada, simulador de remo, simulador de cavalgada, pressão de pernas, jogo de barras e placas de orientação de alongamento.

Esse será o segundo Dia do Exercício deste ano. A programação vai começar às 7h com caminhada no entorno da Vila Paiva, Campos Elíseos e imediações. O professor da Semel, Flávio Pontes explica que não será uma caminhada longa, devido às outras atividades físicas que estão programadas para serem oferecidas de graça ao público como aulas de alongamento, sh´bam, body combat e um mega aulão de zumba com três professores, Jacqueline Mesquita, Gislaine Zumba e Ewerton Nascimento. Toda a programação será ao ar livre. A Copasa vai disponibilizar água em copos para a população.

O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG) vai fazer atendimento de aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), orientação nutricional, pompagem (massagem), limpeza de pele e design de sobrancelha. Para as crianças, haverá cama elástica, pintura de rosto e contação de história.

O secretário de Esportes, Milton Tavares Junior, explica que o Dia do Exercício “oferece atividades para toda a família, ou seja, para pessoas de diversas faixas etárias, desde crianças, a jovens, adultos e idosos”. Ele reforça o convite pra toda a população. “Queremos que as pessoas compareçam e participem das atividades, principalmente porque temos o zelo e o carinho de fazer toda a programação para incentivar a prática esportiva numa manhã de sábado como opção também de um programa diferenciado”, diz o secretário. Ele conclui ao lembrar que o Dia do Exercício é uma meta do governo Antonio Silva de levar as atividades físicas às diferentes regiões de Varginha, descentralizando a Semel. Além do Unis, Academia Body Health e Copasa, também são parceiros a Guarda Municipal e a Polícia Militar.