Vereadores acompanham apresentação do programa Cultivando Água Boa


A Câmara Municipal de Varginha participou na última sexta-feira (10) da apresentação do Programa Cultivando Água Boa (CAB). O evento, organizado pela COPASA e a Prefeitura Municipal de Varginha, aconteceu na Cidade Universitária do Unis.

Criado pela Itaipu Binacional, o programa tem como objetivo a recuperação de microbacias, considerando os diversos tipos de uso da água, tais como a produção de alimento, de energia, abastecimento público, lazer e turismo. Recentemente, no último dia 30 de março, foi vencedor do Prêmio Água para a Vida, da ONU, na categoria “Melhores Práticas de Gestão de Recursos Hídricos”.

Houve duas apresentações, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Ambas aconteceram na Cidade Universitária do Unis. A reunião da manhã contou com a presença de representantes de 72 municípios, com cerca de 250 pessoas. Já à tarde o conteúdo foi apresentado aos representantes e lideranças do município de Varginha, entre eles os vereadores: Rogério Bueno, Adilson Marcelo Rosa e Rômulo Azevedo Ribeiro.

O encontro Teve como objetivo, discutir com a Sociedade de Varginha a possibilidade de implantação e viabilização deste programa de recuperação de microbacias, proteção das matas ciliares e da biodiversidade, além da disseminação de valores e saberes que contribuem para a formação de cidadão dentro da concepção da ética, do cuidado e do respeito com o meio no âmbito de Município de Varginha.