Prefeitura de Varginha amplia horário da coleta de sangue


O horário da coleta de sangue em Varginha tem novo horário. Desde  segunda-feira, 4, a coleta passou a ter início às 7h e não mais às 8h como vinha ocorrendo. O atendimento prossegue até às 13h.

Nessa última coleta,  58 pessoas passaram pela Policlínica Central para doar sangue, mas apenas 35 bolsas foram coletadas, número considerado insuficiente para abastecer a necessidade de Varginha.  A enfermeira da Secretaria de Saúde, responsável pela captação de doadores, Flora Sanches, explica que é necessária a colaboração da população para que haja um número maior de doadores. “A demanda nunca diminui, por isso, é de suma importância que aumente o número de doadores.

Dando sequência a campanha de conscientização, a enfermeira vai ministrar palestra, nesta semana, na Fermavi, no bairro Jardim Rinaldi. A empresa, de acordo com Flora, possui cerca de 130 funcionários.

Agendamento

Para doar sangue a sugestão é que o candidato agende o atendimento. Basta telefonar para: 3690-2297 ou 9129-3735 ou ir diretamente até à Policlínica Central das 7h às 11h30 ou das 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira.