Roça ‘n’ Roll: cinco bandas são escaladas para da Tenda Combate


A Cangaço Produções definiu a programação da Tenda Combate da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O cast do espaço alternativo deste ano conta com as bandas Fafnir (Salto/SP), Insannica (Juiz de Fora/MG), Profecia do Caos (Poços de Caldas/MG), Silence Corporation (Varginha/MG) e Visconde e os Sabugosas (Varginha/MG). O festival será realizado dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha.

Os grupos escalados para Tenda Combate refletem a proposta de diversidade musical do Roça ‘n’ Roll. A sonoridade do Fafnir é agressiva e focada no Death Metal Épico. Já a banda Insannica investe em uma musicalidade alinhada ao Thrash Metal. A poços-caldense Profecia do Caos e o varginhense Silence Corporation unem elementos de Thrash e Death Metal. Enquanto o trabalho do Visconde e os Sabugosas é baseado no Heavy e Hard Rock.

A Tenda Combate foi criada para ampliar o espaço para bandas que ainda não possuem álbum oficial lançado. “Deveria ser uma iniciativa recorrente nos festivais do nosso país, pois incentiva o público a conhecer bandas novas”, ressalta Johnny Dutra, guitarrista do Fafnir. E acordo com o músico, a participação no Roça ‘n’ Roll é uma grande oportunidade para o grupo.  “Ser uma das atrações de um festival com tantos nomes importantes como Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann e outros, é uma satisfação pessoal enorme e incentiva ainda mais o nosso desenvolvimento”, finaliza.

Para o guitarrista Lincoln Brian do Insannica, a iniciativa do Roça ‘n’ Roll é de extrema importância para bandas conquistarem espaço na cena nacional. O músico é frequentador do festival, mas será a primeira vez como atração musical.  “Será o quinto ano consecutivo que vou ao evento e essa edição se tornará ainda mais especial para mim, pois tocarei em um festival de referência em qualidade e sempre capaz de proporcionar uma atmosfera única”.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.  Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e as brasileiras Dark Avenger (Brasília), Worst (São Paulo), Tuatha de Danann (Varginha), Facção Caipira (Niterói/RJ), Hagbard (Juiz de Fora/MG), Mattilha (São Paulo/SP), Mork (Brasilia/DF), Necrobiotic (Divinópolis/MG), (Noturna (Belo Horizonte/MG), Rural Willys (Monsenhor Paulo/MG) e Rastros de Ódio (Belo Horizonte/BH).

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes, Speedy Life Energéticos e Autotrans, o apoio da Roadie Crew, Programa Combate, Via Cabo, Wranger, Consulado do Rock, Lady Sake e Braia Studio e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com