Câmara aprova requerimento coletivo sobre vagas para professores concursados


A Câmara de Varginha aprovou por unanimidade na reunião desta quarta-feira (26), um requerimento apresentado pelo presidente Rômulo Azevedo Ribeiro e subscrito por todos os vereadores que será encaminhado ao Executivo Municipal solicitando informações sobre vagas para professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. 

Na reunião da última segunda-feira (24), a categoria, representada pela professora Carolina Maganha, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Varginha para pedir aos vereadores que ajudem a resolver o problema da efetivação do último concurso realizado pelo Município.

De acordo com as professoras, o prazo para efetivação está vencendo, já que o concurso foi realizado em 2012, prorrogado por mais dois anos e, depois, prorrogado por mais dois. Atualmente, elas trabalham como contratadas nas escolas do Município.

No requerimento, entre os questionamentos ao Prefeito e a Secretária de Educação estão quais os motivos para a não efetivação e se há possibilidade de haver outro concurso ainda este ano, pois como ano que vem é ano eleitoral, não é permitido por lei.

A Prefeitura tem o prazo de 30 dias para responder o requerimento que foi assinado por todos os vereadores.