Cerimônia de entrega de obras de revitalização da Praça Odorico Venga, no Bom Pastor


A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) oferece mais um sábado de atividades esportivas, de lazer, saúde e de estética,de graça para a população de Varginha. A exemplo de sábado passado, 22, quando mais de 200 pessoas participaram do Dia do Exercício na Praça Santa Cruz, neste dia 29, a programação será na cerimônia de entrega das obras de revitalização da Praça Odorico Venga, que fica no final da avenida Plínio Salgado, no bairro Bom Pastor. “Esperamos os moradores das imediações e de outras localidades para verificar mais essa benfeitoria da Prefeitura”, convida o secretário municipal de Esporte, Milton Júnior.

O local que se limitava em bancos, um espaço central concretado, grama e árvores ganhou equipamentos da academia de rua, bancos novos, um ponto de ônibus com abrigo completo e baia. “A praça agora está ideal para as atividades físicas, inclusive de um grupo da terceira idade que duas vezes por semana se exercitam no local e a Prefeitura atendeu uma reivindicação antiga dos moradores das imediações construindo um ponto de ônibus”, avalia o chefe de Gerenciamento de Bens da Semel, Marcão Tip Top. Além disso, todo o meio-fio está pintado e o jardim também recebeu atenção especial nesta revitalização.

Entrega

Para marcar a entrega dessa obra de revitalização, a Prefeitura vai oferecer várias atividades na manhã deste sábado. A partir das 8h terá aula de alongamento e ginástica com o professor da Semel, Flávio Pontes. Logo em seguida, terá a famosa aula de zumba. Simultaneamente, o público poderá receber os atendimentos do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG) como aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal, orientação nutricional, massagem corporal e fácil, limpeza e pele e limpeza de sobrancelhas. Para as crianças, cama elástica, piscina e bolinhas e oficina de desenho e pintura. A programação está prevista para encerrar às 11h.

Praças coloridas

Marcão Tip Top informa que outras praças já receberam melhorias como a do bairro de Fátima que também ganhou academia de rua e cuja imagem da padroeira tinha sido depredada e foi restaurada e a da Vila Bueno, na Vila Flamengo. “Está em andamento a revitalização da praça do bairro do Centenário e em projeto as praças dos bairros Corcetti, Monte Serrat e São Geraldo. Assim, a população pode verificar que outras recebem pintura; a cidade está começando a ficar colorida”, conclui.